sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

rui soares esteves




Cabe-me hoje falar de um excelente Fotógrafo e amigo Rui Soares Esteves. Profissional de um rigor estético e técnico de aplaudir. Mas, acima de tudo uma excelente pessoa que partilha o seu conhecimento e experiências por todos.

Deixo a hiperligação do “site” que aconselho vivamente a percorrer fazendo também uma visita ao seu blog. O Rui está sempre atento a todas as inovações que acontecem pelo MUNDO da fotografia, comentando genuinamente e com todo o sentido de oportunidade.

Parabéns RUI!





http://www.ruisoaresesteves.com/

2 comentários:

  1. Zé Luis, não sei que dizer.
    Eu sou uma pessoa normal, consumo é fotografia ao extremo, é a minha "paixão" (além de ser a minha profissão) daí que falar de fotografias ou do meio fotográfico é para mim natural. Felizmente nos ultimos anos, e talvez pelo meu feitio, pois gosto de falar com todos, consegui relacionar-me com muitas pessoas por esse mundo fora (fotógrafos) que como eu têm a mesma paixão pela imagem. Daí que para mim seja muito fácil ter acesso á informação fotográfica, ás tendencias e á estética do momento.
    Como sabes, somos parecidos em muitas coisas, inclusive pelo gosto do que é moderno e tecnológico.
    Tudo isso leva um pouco ao que é o meu blog. Quanto ao meu site, espero poder brevemente colocar lá um verdadeiro portfolio.
    De qualquer forma, Zé Luis, obrigado por tudo, e fico sensibilizadissimo quando recebo um elogio de uma pessoa como tu, que tem uma obra notável e além de um grande amigo é um dos muito bons fotógrafos e designers que há em Portugal (que em Portugal, são poucos).

    Muito Obrigado, e um Grande (mas Grande mesmo) Abraço.

    Rui

    ResponderEliminar
  2. Rui também sou uma pessoa normalíssima, o que coloco aqui é parte do trabalho que vou encontrando e que faço à bastantes anos. Independentemente das limitações impostas nalgum tipo destes trabalhos, principalmente na área do design gráfico tento dar o melhor que sei, o mesmo se passa com algum tipo de fotografias encomendadas, excepção feita aquelas que são escolhas minhas e da minha ligação, embora em “standby”, às artes plásticas que penso reactivar em breve. Mas uma verdade existe em tudo isto.
    É a minha paixão pelas Artes independentemente do suporte.
    Sou um leitor atento do teu blog de que gosto muito, já o disse. É uma forma fidedigna de recolher informação do que se passa pelo mundo da fotografia. Tens a preocupação de enquadrar as tuas opiniões no contexto sócio/económico deste “métier” que está mergulhado na “crise” que nos abrange a todos.
    Mais uma vez os meus parabéns.
    Continua Rui o teu contributo é importante.

    Um abraço com muita amizade

    Zé luiz

    ResponderEliminar